Virus ladrão de cartões



Novo vírus rouba mais de 20 mil cartões de créditos de brasileiros em apenas 1 mês

Este golpe que foi relatado pela empresa de segurança Trend Micro, tem como alvo os usuários brasileiros do sistema Windows. O vírus já teve bastante êxito e conseguiu coletar mais de 20 mil cartões de créditos de brasileiros.
O vírus foi criado por um chileno que é identificado como AlejandroV e mora no Brasil. O malware é chamado de FighterPOS na deep web e é vendido por cerca de 18,4 bitcoins, o que equivale a pouco mais de US$ 5 mil.
A empresa ainda cita que a ameaça está ativa entre fevereiro e abril. E já infectou 113 PCs utilizados em Pontos de Venda. Sendo assim, foram roubados dados de 22.122 cartões de crédito, 95,6% deles brasileiros. As outras vítimas estão nos EUA, México, Itália e Reino Unido.
Segundo o desenvolvedor do vírus, os executáveis do FighterPOS não são totalmente indetectáveis. Ou seja, o comprador precisa usar algum serviço de criptografia para evitar que os antivírus os encontrem o se instalar na máquina. A ameaça utiliza um mecanismo de captura das informações pela memória RAM, chamado de “RAM Scraper” e também utiliza um keylogger para registrar tudo o que a vítima está digitando em seu teclado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário